Jacareí retoma campanha “Faixa Cidadã, eu respeito”

0 0

Jacareí retomou a campanha que incentiva os motoristas respeitarem a travessia de pedestres. Intitulada “Faixa Cidadã, eu respeito”, a campanha tem como objetivo incentivar que os motoristas parem para os pedestres poderem atravessar com segurança nos locais destinados à travessia.

O motorista que respeitar a travessia de pedestre terá a placa do veículo, o local e o horário anotados para depois receber uma carta de notificação de cidadania, parabenizando-o pela atitude.

A ideia de incentivar o respeito às faixas de pedestres com uma carta veio de uma agente de trânsito, Mariva Coutinho de Oliveira, que trabalha desde 1998 na prefeitura. “Um dia eu estava trabalhando na travessia de pedestres e percebi que alguns motoristas param sem a gente pedir e outros só quando seguramos o trânsito, por isso achei importante premiar quem faz tudo certo e mostrar que o agente também olha o motorista com outros olhos”, contou a servidora.

A ação acontecerá das 9h às 11h e das 14h às 16h, com exceção de sexta-feira (30). Confira a programação para a próxima semana:

Terça-feira (27) – rua Bernadino de Campos com a rua Olímpio Catão

Quarta-feira (28) – rua Luiz Simon, altura do Laboratório Unidade Médica

Quinta-feira (29) – rua Barão de Jacareí, altura da Padaria Pão e Vinho

Sexta-feira (30) – próximo à Padaria Chispita (das 6h30 às 8h), e avenida Nove de Julho, próximo à Etec Cônego José Bento (das 11h às 13h)

Sinalização – A Secretaria de Comunicação da prefeitura informou ao NJ que tem feito o reforço da sinalização das faixas de pedestres na região central. A pintura tem acontecido durante o dia e para isso é necessário fazer uma interdição parcial no local onde ocorre o serviço, o que está desagradando alguns motoristas.

“Eles tinha que fazer este serviço em outro horário. O trânsito já é complicado e esta pintura em horário de pico só prejudica ainda mais”, afirmou o mecânico Joel Faria.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.