Mano Menezes é demitido da Seleção Brasileira

0 0

Mano Menezes não é mais o técnico da seleção brasileira. O treinador não resistiu à campanha irregular neste ano e caiu após reunião com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira.  A entidade deve anunciar oficialmente, nas próximas horas, a demissão do treinador.

Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas com a seleção brasileira principal desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. Os fracassos na Copa América e na Olimpíada de Londres, disputada com a equipe sub-23, pesaram na demissão do comandante. Mano Menezes assumiu após a queda de Dunga na Copa de 2010 e convocou 102 jogadores desde então.

Apesar de ter sido elogiado pelas últimas partidas contra Japão e Colômbia, nas quais a equipe apresentou uma evolução, os maus resultados ante seleções mais fortes (derrotas ante França, Alemanha e Argentina) e a queda no ranking da Fifa pesaram contra o ex-treinador do Corinthians – atualmente o Brasil ocupa o 13º lugar, que só perde para o 14º atingido em setembro, o pior índice da história da seleção.

O treinador mais cotado para assumir o lugar de Mano Menezes é Luiz Felipe Scolari, que está atualmente desempregado depois de ser demitido do Palmeiras. Felipão conquistou a Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e assumiu há dois anos do mundial. No entanto, a CBF divulgou que só irá anunciar o novo treinador em janeiro de 2013.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *