Tênis de mesa de Jacareí é tricampeão brasileiro

0 0

{galleryslider=boxplus.carousel}mesa{/gallery}

O time de tênis de mesade Jacareí conquistou o tricampeonato de clubes na categoria juventude (sub 21) depois de vencer a equipe de Videiras, de Santa Catarina. Durante a competição, realizada entre 31 deoutubro de 4 de novembro, em Piracicaba, a equipe de Jacareí, representada pelos atletas Thiago Grossklaus e Fernando Franco, venceu os cinco jogos disputados na rodada até enfrentar o último time da chave na grande final.

De acordo com Thiago Grossklaus, que participou da final da competição nos três anos em que Jacareí foi campeão, “a satisfação é total”. “Estou muito feliz por ter participado da história esporte de Jacareí conquistando mais este título”, disse o atleta. Para o técnico Waldemir Júnior, o objetivo do time foi alcançado. “Nosso objetivo maior na competição era esse título. Conseguimos, somos os melhores do Brasil há três anos consecutivos. Conquistamos títulos brasileiros com a equipe pré-mirim e juvenil, e com essa vitória fechamos esse ciclo, disse o técnico.

A competição contou com a participação de 123 clubes de todo o Brasil e reuniu mais de mil atletas. Ainda nas disputas de clubes, a equipe de Jacareí marcou presença com Marina Michelin e Katia Abe (medalha de bronze, categoria juventude feminina) e Leonardo Chagas, Allex Sakata, Jeferson Bento e Guilherme Gomes (medalha de bronze, categoria juvenil masculina).

Categoria rating (nível técnico) –O mesatenista jacareiense Fernando Franco foi um dos destaques. Franco estreou na competição com muita vontade de enfrentar os grandes nomes do esporte, já que neste torneio os desafios não são determinados por faixa etária. Na primeira etapa venceu Emersom Maeda (Santos) por 3 a 0, em seguida enfrentou Danilo Toma, atleta da Seleção Brasileira, com o qual mantinha um desafio pessoal: Franco foi derrotado sete vezes por Toma apenas este ano, em eventos estaduais e nacionais. Mas desta vez conseguiu a tão sonhada recuperação e venceu o forte adversário por 3 a 1.

Segundo o técnico Waldemir Júnior, “o jogo foi o mais bonito de todo campeonato”. “Elaboramos uma estratégia e treinamos durante meses em busca dessa vitória que parecia impossível. Afinal, foram sete derrotas”, comemorou o técnico. Depois da maratona de jogos, Franco conquistou a sua quarta medalha de ouro e o título de campeão brasileiro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *