Conheça os vencedores do Corvo de Gesso

0 0

O Cineclube de Jacareí realizou na noite da última quinta-feira (6), na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos), a entrega do prêmio Corvo de Gesso aos vencedores do ano de 2012, em 14 categorias – concorreram 30 produções feitas com diversos tipos de filmadoras, inclusive câmeras de celular.

A cerimônia de entrega contou com a apresentação do grupo Free Dance, da Secretaria de Esportes e Lazer, que encenou coreografias inspiradas em trechos de filmes de sucesso como Dirt Dancing, Cidade dos Anjos, Dançando na Chuva e Chicago, entre outros.

Nesta quinta edição do prêmio, o homenageado da noite foi Amácio Mazzaropi – em comemoração ao centenário do cineasta.
Jaime Fernandes também recebeu a estatueta na categoria cinéfilo do ano — ele participou de 27 das 40 sessões do cinema de 5ª.

O prêmio — O Corvo de Gesso é uma estatueta “inspirada” na mais cobiçada estatueta do mundo cinematográfico, o Oscar, e concebida pelo artista plástico Raico. Foi instituído em 2008 com o objetivo de premiar as produções exibidas durante o projeto Cinema de 5ª, realizado às quintas-feiras na Sala Mário Lago.
Já o projeto Cinema de 5ª foi criado em setembro de 2007 pelo Cineclube Jacareí, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. A proposta do Cinema de 5ª é de exibir filmes ‘trash’, curta-metragens e produções independentes, além de promover debates com o público após as sessões.
Os vídeos exibidos no Projeto Cinema de 5ª têm duração de 5 a 10 minutos. Já os documentários não ultrapassam 15 minutos.

Confira a lista dos vencedores:
Ficção: Eva
Direção: Raposa, Velha Raposa
Roteiro: Raposa, Velha Raposa
Edição: História de Lia
Fotografia: História de Lia
Defeitos especiais: Eva
Animação: Phill – A Pescaria
Genericão: Café Pelão
No ar: Liberdade
Estudantil: Que Droga!
Celular: Solo
Minuto: Depois dos 40
Musical: Jamais (David D’Epiro & The Toners)
Documentário: Jardim

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *