Funcionários das UBSs recebem capacitação sobre direitos dos travestis e transsexuais

0 0

Enfermeiros e funcionários que trabalham na recepção das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Jacareí participarão de um curso de capacitação com o tema “Conhecer para entender e combater o preconceito — respeitando os direitos LGBT”.

A capacitação será feita nos dias, 29, 30 e 31 de janeiro e, segundo a coordenadora do Programa Municipal DST/HIV/Aids, Andréa Soares Silva Inocêncio, durante o curso os funcionários receberão informações sobre leis e diretos dos travestis e transsexuais. Os funcionários serão divididos em oito turmas, com 20 participantes cada, e as aulas serão ministradas no Centro de Testagem e Aconselhamento – rua Purus, 79, Jardim Paraíba.

“A proposta é capacitar inicialmente 160 servidores, porém se houver necessidade abriremos mais turmas. Nosso objetivo é garantir um atendimento humanizado e de qualidade para todos que procurarem o serviço público de saúde”, afirma a coordenadora. Andréa acrescenta que durante a capacitação também será divulgada a “Campanha olhe e veja além do preconceito – respeite as diferenças”, lançada pela Coordenação do Programa Estadual DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde, em parceira com a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual. As atividades marcam o Dia Nacional da Visibilidade de Travesti e Transexuais, celebrado nesta terça-feira (29).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *