SAAE inicia obras na captação de água no rio Paraíba

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí iniciou os trabalhos para melhorar a captação de águas no rio Paraíba do Sul. O prefeito Hamilton decretou situação de emergência (decreto nº 2.245, de 25 de janeiro de 2013) para a realização de obras que incluem a recomposição da calha no trecho do rio onde é feita a captação e instalação de bombas flutuantes para captação de água.

Estão sendo colocadas rochas nas proximidades dos pilares da ponte Nossa Senhora da Conceição, próximo às bombas de captação, que servirão como uma espécie de proteção e de controle da vazão do trecho. Serão implantadas ainda três bombas flutuantes.

O SAAE também está fazendo o rebaixamento da calha por onde entra a água do rio Paraíba pra chegar até as bombas. A aprovação de recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para esta obra foi obtida pelo SAAE em 2012. Os serviços emergenciais estão previstos para se encerrarem na primeira semana de fevereiro.

Todos os trabalhos visam adaptar o sistema de abastecimento de água da cidade à nova regra de vazões de defluentes (de valor mínimo de 40m³/s) da Usina Hidrelétrica de Santa Branca, determinada pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *