Pessoas com 60 anos ou mais podem fazer diversas atividades gratuitas em Jacareí; veja

0 0

O Centro de Convivência do Idoso – Viva Vida, projeto da Secretaria de Assistência Social de Jacareí, está com inscrições abertas nesta quarta-feira (6) para as oficinas de pintura em tecido, violão, coral, flauta, artesanato, teatro, dança de salão, dança cigana, dança do ventre, culinária, arte lazer e relaxamento, ioga, arte em tecido/feltro, informática, iniciação à dança, coreografia, dança cigana, ginástica, caminhada, jogos de mesa, lian gong, vôlei, inglês e alfabetização.

São oferecidas 600 vagas para pessoas a partir dos 60 anos. As inscrições podem ser feitas na sede do Viva Vida, das 8h até 17h — basta apresentar o RG. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas de cada oficina. No ano passado, 1.200 idosos participaram de atividades oferecidas gratuitamente no Viva Vida.

Para Cidinha de Paula, supervisora do Viva Vida, o trabalho realizado para os idosos contribui para a “construção de uma sociedade mais saudável”. “Temos muitos exemplos de pessoas que saíram da depressão e melhoraram a condição física e de relacionamento humano”, conta.

A supervisora destacou ainda a importância do trabalho preventivo realizado com os idosos, como palestras sobre direitos, segurança e temas relacionados à terceira idade. “A alegria dos idosos serve de motivação para a realização do trabalho”, diz a supervisora.

O espaço Viva Vida fica na rua Itapira, 260, Jardim Mesquita — telefone 3953-2819.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *