Alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda

0 0

A Secretaria de Educação contratou em caráter emergencial uma empresa para executar a limpeza, conservação e portaria de parte das unidades escolares. Com esta medida as aulas dos alunos da rede municipal poderão ser retomadas nesta segunda-feira (18).

As atividades voltam ao normal para cerca de 11 mil alunos, de 25 Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), oito Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) e duas creches, além dos cinco EducaMais.

A empresa Milclean Comércio e Serviços Ltda deve absorver ainda parte dos funcionários que foram dispensados pela Colp Urbanizadora Ltda. O contrato é de seis meses para que neste período seja feita uma nova licitação para contratação da empresa que prestará os serviços.

Quanto à reposição das aulas, a Secretaria de Educação informa que isso será feito no final do calendário escolar, garantindo o direito dos estudantes de 200 dias letivos.

Entenda o caso – Jacareí foi surpreendida pela paralisação dos trabalhos da Colp Urbanizadora Ltda, que era responsável pelos serviços de portaria, limpeza e conservação da maioria das unidades educacionais da rede municipal. A empresa também era responsável pela limpeza e conservação do Paço Municipal. O contrato estava em vigor desde março de 2010.

Na segunda-feira (11), o advogado da Colp protocolou uma carta informando a paralisação dos serviços, alegando dívidas da empresa e bloqueio de contas. A Prefeitura de Jacareí afirmou, que de sua parte, todos os pagamentos estavam rigorosamente em dia, e que ia tomar todas as medidas contratuais para eventual punição da empresa.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.