Exposição com fotos antigas de Jacareí pode ser vista até o fim do mês

0 0

A exposição itinerante Jacarehy em Photos, da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, pode ser vista até 31 de março, na Diretoria de Cultura – praça Raul Chaves, 110, Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A exposição Jacarehy em Photos traz painéis com fotos antigas e atuais que mostram a cidade em dois tempos e possibilita uma viagem no tempo para contar um pouco da história da cidade, que pode ser vista em vários ângulos, mexendo com a memória e a curiosidade do público.

As fotos antigas, em preto e branco, mostram a cidade no início da urbanização e permitem ao observador atento identificar traços não só da arquitetura, mas um pouco dos costumes de uma época, em que que sair sempre acompanhado do chapéu e do guarda-chuva não era apenas por precaução, mas um hábito, um jeito de ser.

Para contrastar com o passado, as fotos coloridas, feitas pelo fotógrafo Valter Pereira, da Secretaria de Comunicação da prefeitura, do mesmo ângulo que os retratados em PB e com o propósito de mostrar o “antes e depois”.

As fotos antigas fazem parte do acervo do Arquivo Público e Histórico de Jacareí e foram ampliadas e restauradas para compor com as fotos atuais – no total, são 25 painéis da exposição.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *