Jacareí recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude neste sábado

0 0

Jacareí recebe neste sábado (16) os dois símbolos de peregrinação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ): a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. A recepção aos objetos de devoção será realizada na Paróquia Nossa Senhora Guadalupe e seguirá pela região central da cidade. A procissão vai acontecer com apoio dos agentes de trânsito para garantir a segurança dos participantes.

Confira o trajeto por onde irá passar a procissão, que deve começar por volta das 13h:

– o cortejo sairá da Paróquia Nossa Senhora Guadalupe, seguindo pelas ruas Anésia Ruston, Moisés Ruston, Siqueira Campos (ficarão liberadas duas faixas de rolamento), Olímpio Catão, Pompílio Mercadante, General Carneiro, Pompílio Mercadante, Alzira Sales, João Américo, Santos Dumont, Espaço Liberdade, Capitão João José de Macedo, 15 de Novembro, 13 de Maio e praça da Matriz.

E, a partir das 22h, começa a Procissão Luminosa, que sairá da Igreja Matriz, na praça Anchieta (praça da Matriz), e seguirá pelas ruas 13 de Maio, 15 de Novembro, Alfredo Schürig, Sargento Acrísio Santana, Dr. Lúcio Malta, Coronel Carlos Porto e Antônio Afonso, retornando à praça Anchieta. Não haverá interdição das vias, mas agentes de trânsito prestarão apoio no acompanhamento de todo o trajeto.

Para os católicos, a peregrinação dos símbolos por todas as dioceses do país serve como preparação espiritual para a JMJ, que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do novo papa, Francisco, eleito no dia 13.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *