Ciclismo de Jacareí apresenta equipe e projeto para as disputas deste ano

0 0

Foi apresentado na noite desta terça-feira (16) o projeto Ciclismo Futuro, uma ação conjunta desenvolvida pelas equipes de Jacareí que envolvem o ciclismo — Clube Jacareí de Ciclismo e Jacareí Bicicross Clube. No evento foram apresentados os principais atletas, patrocinadores, o objetivo do projeto e o uniforme da temporada 2013.

O projeto pretende promover desde a iniciação de novos adeptos e a formação das categorias de base até os atletas de alto rendimento. É o caso de Larissa Castellari, medalha de bronze nos Jogos Abertos em 2012; Rubens Donizeti, atleta olímpico em 2008 e 2012; e Mauro Aquino, campeão mundial, panamericano e brasileiro e que este ano volta a representar Jacareí nas competições. Os três estavam presentes ao evento, assim como autoridades públicas municipais, patrocinadores e demais ciclistas e aficcionados.

Mauro Aquino afirmou estar “muito feliz” em voltar a representar sua cidade natal. “Os anos que passei no exterior foram ótimos e me proporcionaram muita experiência, mas nada como estar em casa, perto dos familiares e dos amigos, como o Pedrão (Pedro Andrade), meu primeiro treinador, que me descobriu e me revelou na modalidade, quando eu ainda era só um menino”, disse o atleta.

Paralímpico – O projeto Ciclismo Futuro prevê ainda a inclusão de atletas paralimpicos, como o ciclista Carlos Henrique, também presente ao evento e que, com apenas alguns meses de treinamento, já está participando de provas oficiais e conquistando bons resultados, mesmo em disputas contra ciclistas não-portadores de necessidades especiais.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *