Final do Maria Callas seleciona personagens para ópera de Verdi

0 0

Os 10 vencedores do 11º Concurso Maria Callas, que aconteceu na sexta-feira (19) na Câmara Municipal de Jacareí, terão como prêmio a participação na Ópera Rigoletto, de Giuseppe Verdi, que será apresentada em julho, em Jacareí e São José dos Campos.

“Diferentemente das edições anteriores, este ano a premiação do concurso é a participação dos 10 primeiros colocados na ópera de Verdi e seus respectivos cachês”, explica Paulo Esper, diretor artístico do concurso.

O Concurso Maria Callas foi criado em 1993 pela Cia Ópera São Paulo. Nestes 11 anos, tradicionalmente, a final do concurso tem sido realizada em Jacareí, dentro da programação do mês de aniversário da cidade, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Jacareí. “O concurso já é considerado, na opinião da crítica especializada nacional e internacional, como o mais importante e significativo da América Latina; por sua dimensão e qualificação artística”, ressalta Esper.

O 11º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas reuniu 75 candidatos do Brasil, Estados Unidos, Peru e Uruguai. Já a banca de jurados foi composta por grandes nomes da cena lírica internacional: Fernando Sans Rivière (diretor geral da Revista Ópera Actual de Barcelona – Espanha), Bruna Baglioni (mezzo-soprano – Itália), Marco Boemi (diretor de orquesta e pianista – Itália), Richard Marter (redador-chefe da revista Ópera Magazine – França), Priscilla Baglioni (diretoria artística do Teatro della Fortuna – Itália), Alessandro Gilleri (diretor de produção da Fundação Teatro Lírico Giuseppe Verdi da cidade de Trieste – Itália) e Carlos Aransay (diretor de orquestra, diretor do concurso internacional de canto Trujillo no Peru e diretor e professor da Londo Lyric Arts – Inglaterra).

Confira a lista dos vencedores

Elisabete Almeida (São Paulo) – Soprano

Camila Titinger (São Paulo) – Soprano

Josy Santos (São Paulo) – Mezzo-soprano

Rafael Nersessian (São Paulo) – Baixo

Gustavo Lassen (São Paulo) – Baixo

Anibal Mancini (Rio de Janeiro) – Tenor

André Rabello (São Paulo) – Barítono

Misael Santos (São Paulo) – Baixo-barítono

Chiara Santoro (Rio de Janeiro) – Soprano

Luciana Panza (São Paulo) – Mezzo-soprano

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *