Idosos aprendem a cuidar da boca e prevenir câncer

0 0

Um total de 150 idosos participou na manhã da última terça-feira (9), no Centro de Convivência do Idoso – Viva Vida, de uma palestra sobre câncer bucal. Os profissionais da Secretaria de Saúde fizeram uma prévia da campanha de prevenção do câncer bucal, que será realizada no mesmo período da vacinação contra gripe.

Os participantes receberam orientações sobre higiene, cuidados com os lábios, boca e dentes. Dicas sobre uma alimentação mais saudável e prática de exercícios físicos foram apresentadas aos idosos pelo dentista Fernando Souza, que falou também sobre os riscos que o álcool e o cigarro provocam no organismo.

“A doença é consequência dos nossos atos, por isso a prevenção é o melhor caminho”, disse o dentista, ao lembrar que todos devem se prevenir dos efeitos do sol: “o sol pode causar câncer, principalmente o de lábio”.

Dona Calosinha Joana Evangelista de Souza, de 77 anos, ouviu atenta as explicações do dr. Fernando e gostou das informações que recebeu. “Eu não sabia que a gente tem que tirar a dentadura para dormir, por isso que tenho dores no maxilar, agora vou seguir o que o doutor falou.” Dona Calosinha e os demais idosos puderam passar por exames de avaliação feitos por técnicos no Viva Vida.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *