Jacareiense é convocado para seleção paralímpica de bocha adaptada

0 0

O atleta Antonio Leme, que integra o projeto Paradesportivo de Jacareí e é mais conhecido na cidade como Tó, foi convocado para a seleção brasileira paralímpica de bocha adaptada. Ele disputará a Copa América de Bocha Adaptada, em Toronto, no Canadá, entre os dias 26 e 30 de abril.

Do dia 20 ao dia 25 do mesmo mês Tó já estará em São Paulo, treinando para o campeonato juntamente com seu calheiro, Rafael Alexandre de Oliveira Fernandes, e os outros 11 atletas também convocados para a seleção. Calheiro é o ajudante do atleta que, na modalidade adaptada, segura a calha por onde a bola é lançada, atendendo aos comandos de sinal dados pelo jogador. Rafael também irá integrar a comissão técnica da seleção e viaja junto com o grupo para o Canadá.

Portador de paralisia cerebral grave, Tó se movimenta apenas do pescoço para cima e tem dificuldade na fala. Ele se dedica há três anos ao esporte, que iniciou na entidade Cepac (Criança Especial de Pais Companheiros), onde é atendido.

Tó é um dos jogadores mais antigos da equipe e joga na categoria BC-3, destinada a pessoas com paralisia cerebral severa, sob o comando da técnica Tânia Regina da Silva Santos. Além de se dedicar ao esporte, Tó trabalha como vendedor de doces nas ruas do centro, locomovendo-se com a ajuda de sua cadeira de rodas elétrica.

No ano passado Tó foi campeão paulista e vice-campeão brasileiro no individual e campeão brasileiro em duplas. O convite para integrar a seleção brasileira partiu da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *