Jacareí elege novos conselheiros tutelares

0 0

Jacareí escolheu ontem (28) cinco novos conselheiros tutelares, além de cinco suplentes. Os eleitos foram: Antônio Carlos Alves Nogueira (490 votos), Ed-Lamara W. de Oliveira Moraes (447 votos), Joelma Teixeira dos Santos (425 votos), Daniele Rebelo (404 votos) e Benedito Alexandre de Moraes (384 votos). Já os suplentes são: Samara Giorgia de Lacerda (284 votos), Adeísa Ribeiro Lando (248 votos), Eduarda Vanessa de Souza (230 votos), Patrícia Helena Rost Martins (196 votos) e Marinês das Chagas de Silva (150 votos).

A votação para eleger os novos conselheiros foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), coordenado por Salvador Cabreira Santiago. Aberta ao público, obteve um total de 3861 votos válidos, 11 em branco e 17 nulos.

Deveres- O trabalho de um conselheiro é seguir o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e principalmente cumprir o Art. 4º do ECA: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Além disso, o conselheiro deve investigar casos em que há abusos envolvendo crianças, tanto moral quanto física, além de todo o descumprimento da lei em relação a ela. É obrigação deste investigar e encaminhar para o Poder Judiciário esses ocorridos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *