Jacareí inicia campanha de prevenção da sífilis e HIV

0 0

A Secretaria de Saúde de Jacareí vai realizar uma campanha de mobilização para prevenção e testes da sífilis e HIV. A ação terá início na quinta-feira (4) e seguirá durante a próxima semana. O objetivo da campanha é incentivar a população a fazer o teste, que é semelhante a um exame normal de sangue, para identificar a contaminação.

Os testes podem ser feitos na Unidade Municipal Saúde da Família do Pagador Andrade — rua Antônio Alves, 169. No decorrer da semana outras unidades também estarão realizando os testes.

Saiba mais:

Sífilis – É uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum. Podem se manifestar em três estágios. Os maiores sintomas ocorrem nas duas primeiras fases, período em que a doença é mais contagiosa. O terceiro estágio pode não apresentar sintoma e, por isso, dá a falsa impressão de cura da doença. Os primeiros sintomas da doença são pequenas feridas nos órgãos sexuais e caroços nas virilhas (ínguas), que surgem entre a 7 e 20 dias após o sexo desprotegido com alguém infectado.

HIV/Aids – O Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) pertence à classe dos retrovírus e é causador da Aids. Quando entra no organismo humano, o vírus pode ficar silencioso e incubado por muitos anos e não apresentar nenhum sintoma. Quando aparecem os primeiros sintomas é possível identificar a AIDS. O HIV age no interior das células do sistema imunológico (responsável pela defesa do corpo), fazendo com que o vírus faça parte do seu código genético.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *