Jacareí sedia Campeonato Regional de Judô

0 0

Cerca de mil judocas das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira disputarão a 15a edição do Campeonato Regional de Judô neste domingo (7), a partir das 9h, no ginásio do EducaMais Paraíso – rua Dr. Armando de Azevedo, 265 –, em Jacareí.

Organizado pela 2ª Delegacia Regional de Judô, em parceria com o Clube Rodoviário de Judô, o torneio vale classificação para o Campeonato Estadual do Interior, que será em Mogi das Cruzes, dia 14 de abril. De Jacareí deverão participar cerca de 30 judocas, todos do Clube Rodoviário de Judô.

Os atletas, todos na faixa etária dos 11 aos 30 anos, serão divididos em categorias de acordo com a idade e o sexo. Segundo Paulo Graça, Jacareí será bem representada em todas as categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil e sêniores. “Em todas as categorias temos atletas competitivos e em condições de brigar em nível de igualdade por uma vaga no estadual”, disse o mestre. Os judocas classificados do primeiro ao quarto lugar de cada categoria garantirão a vaga e receberão medalhas.

Festival — Na mesma data e local será realizado também o Festival Paulo Graça de Judô, que tem o objetivo de estimular os atletas das categorias de base, que ainda não são federados. “É mais um estímulo que proporcionamos aos iniciantes, já que o Regional é só para atletas federados”, explicou Paulo Graça. Todos os atletas que participarem do festival receberão medalhas e a equipe mais numerosa ganhará um troféu. “O apoio da torcida influencia diretamente no rendimento deles no tatame”, concluiu Paulo Graça .

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.