Domingo tem Jazz Sinfônica em Jacareí

0 0

Jacareí recebe na manhã deste domingo (7) a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. O evento gratuito começa às 11h, no EducaMais Centro – rua Alfredo Schürig, 20, Centro, e faz parte da programação de aniversário de 361 anos da cidade.

A Orquestra Jazz Sinfônica foi criada pela Secretaria de Estado da Cultura em 1989, com o intuito de resgatar as tradições das orquestras de rádio e televisão que fizeram sucesso entre os anos 1930 e 1970. Idealizada por Arrigo Barnabé e ratificada pelo então secretário estadual de cultura, Fernando Moraes, sua proposta é dar um tratamento sinfônico à música popular.

Com formação bastante singular, une a orquestra dos moldes eruditos a uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade exclusiva, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos.

Formada por 82 músicos, a Jazz Sinfônica apresenta-se em concertos regulares na capital e interior do estado de São Paulo, em muitos com importantes convidados. Já tocou com Tom Jobim, Milton Nascimento, Gal Costa, João Bosco, Toquinho, Paulinho da Viola, Daniela Mercury, John Pizzarelli, Stanley Jordan, Gonzalo Rubacalba, Deedee Bridgewater e Paquito de Rivera, entre outros.

O diretor artístico e regente titular da Jazz Sinfônica é João Maurício Galindo e Fábio Prado seu regente adjunto. Desde janeiro de 2012, a orquestra é administrada pela Organização Social de Cultura Instituto Pensarte.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *