Terremoto na China mata mais de 150 pessoas

0 0
Um terremoto atingiu neste sábado (20) a comarca de Lushan, na China. O tremor foi sentido também em Chengdu, situada a 140 quilômetros de Yaan, assim como em outras províncias do oeste do país, em um raio de milhares de quilômetros. O tremor atingiu magnitude 7 na escala Richter.
O número de mortos está em 156 e cerca de 5 mil pessoas estão feridas. As cidade mais afetadas pelo terremoto foram, até então, Longmen e Qingren. Na cidade de Gucheng, que possui 3 mil habitantes, 95% dos edifícios desabaram. Um noticiário exibido na tv estatal “CFTV” mostra moradores saindo de suas casas por medo de réplicas do terremoto, além de pessoas correndo assustadas pelas ruas.

Cerca de seis mil soldados do Exército de Libertação Popular e aeronaves da Força Aérea foram enviados à região afetada para participar dos trabalhos de resgate e auxílio às vítimas, além de busca por pessoas nos escombros, e pelo menos 47 pessoas já foram resgatadas. O fornecimento de água e luz foi cortado e estrada foram interrompidas, dificultando o trabalho de resgate.

O Oeste da China é uma área de frequente atividade sismológica, pois fica na zona de atrito das placas indiana e asiática. Nas últimas semanas vários tremores de menor intensidade na também ocidental província de Yunnan causaram dezenas de feridos.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *