Alunos da rede municipal recebem kits de uniformes

0 0

Alunos das Emefs Profª Cláudia Maria Gaspar Queiroz do Prado, no Jardim Santa Marina, e Delly Gaspar dos Santos, no Conjunto São Benedito, receberam na tarde desta quarta-feira (29) os kits de uniformes da Secretaria de Educação.

O kit é composto por dez itens – um tênis, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga comprida, duas bermudas (meninos) ou duas short saias (meninas), uma calça, uma jaqueta, uma agenda e uma mochila. O kit pode ser usado o ano todo, já que as peças são apropriadas para as estações verão e inverno.
“Este uniforme representa economia e igualdade, e evita a competição entre os alunos que vêm com roupa melhor pra escola. O tênis igual para todos é uma maravilha e eu sinto orgulho em ver meu filho todo arrumado com os uniformes da Prefeitura”, disse Ivonilde dos Santos Teles de Lima, mãe do aluno Daniel dos Reis Teles dos Santos, do 4º ano da escola Profª Cláudia Gaspar.

Cleber Aparecido Pires tem dois filhos que também receberam os uniformes. Para ele, o kit é a melhor coisa: “o custo zero do uniforme ajuda muito e melhora a visibilidade da escola, é uma maravilha”, comentou o pai do aluno Luiz Gustavo Pires.     
A Prefeitura começou essa semana uma força-tarefa para entregar cerca de 12 mil kits para alunos do 1º ao 5º ano de 28 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). Este é o quarto ano consecutivo que a Secretaria Municipal de Educação fornece os kits aos estudantes.

Devido a exigências da Secretaria de Educação para garantir a qualidade dos uniformes, a entrega só está sendo possível este mês – mas já foram adquiridos um total de 23 mil conjuntos de uniforme escolar masculino e feminino, garantindo a entrega para próximo ano.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *