Os problemas que vem ocorrendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil de Jacareí chamaram a atenção do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, que promete abrir uma sindicância para investigar as irregularidades no local.
Uma comissão formada pelo Conselho vai investigar a falta de médicos e a de um diretor clínico e técnico para administrar a unidade de pronto atendimento centro, exclusiva para pediatria.
O Conselho deve abrir a sindicância já nesta segunda-feira (03) e o resultado deve ficar pronto em 30 dias.
O NJ conversou com Fátima Mathias, que esteve na unidade na última terça-feira e enfrentou muitas dificuldades para ver sua neta atendida. “Moro no Parque Santo Antônio e tenho dificuldades para andar devido a um AVC. Não posso ir na unidade, voltar pra casa e retornar novamente lá. Então , esperei mais de 4 horas para que minha neta fosse atendida. Por sorte, ela tinha apenas uma virose, mas se fosse algo mais sério ela poderia nem estar mais aqui”, afirmou.
Em nota, a Prefeitura de Jacareí informou que a falta de diretor na UPA Infantil não prejudica o atendimento, mas prometeu reforçar as parcerias com instituições para ampliar o atendimento nas unidades de pronto atendimento. A prefeitura afirmou também que está trabalhando para resolver o problema da falta de médicos na rede.