Jacareí anuncia Metalúrgica e novo centro comercial

0 0

Como o NJ adiantou em primeira mão logo pela manhã, o prefeito Hamilton Mota anunciou nesta quinta-feira (9) a vinda de mais uma indústria para Jacareí: a Panatlântica S/A, fabricante de aços laminados com sede em Gravataí, no Rio Grande do Sul, que instalará na cidade um Centro de Serviços de Aços Planos. O investimento será de aproximadamente R$ 100 milhões, ao longo de cinco anos. A unidade deverá operar com cerca de 120 funcionários.

Construção – primeiramente com serviços de terraplanagem, drenagem, fundações e desvio ferroviário – está prevista para começar em até 45 dias, que é o período estimado pela empresa para obtenção das licenças ambientais na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A expectativa de prazo de implantação é de 18 meses. Cerca de 90 pessoas devem ser contratadas para o canteiro de obras. “Para todas as etapas da construção estamos procurando empresas locais”, disse Armando Santa Maria Jr., responsável pelos projetos de expansão da Panatlântica.

Sobre a opção por Jacareí, Raul Santa Maria, também responsável pela expansão da empresa, destacou a localização da cidade, “que nos dará a possibilidade de atender o interior do Estado de São Paulo. Também estamos entre as duas maiores cidades do País e próximos de nosso maior fornecedor, que é a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). É tudo de bom!”. “Além disso, existe a boa vontade da prefeitura e o plano que o município tem para atrair empresas”, completou Raul.

A linha de produtos da unidade de Jacareí será formada por bobinas, telhas, chapas e fitas de aço, além de serviços de corte a terceiros. Entre os clientes da empresa estão a indústria automobilística, de máquinas agrícolas e da chamada linha branca.

Centro comercial – Também na manhã desta quinta-feira, o prefeito visitou as obras do BestCenter Jacareí – Vila Branca, que está sendo construído na esquina da rodovia Geraldo Scavone com a avenida das Letras, no bairro Villa Branca. Durante a visita, o diretor Rubens Cardoso e o superintendente de Novos Negócios, Haroldo Junqueira, anunciaram a construção do BestCenter Jacareí – Centro, na rua Barão de Jacareí, 591.

O complexo terá 30 lojas, além de uma unidade da rede de fast food Burger King. O valor do investimento será anunciado após a aprovação de todos os projetos, etapa necessária para início das obras – que devem durar sete meses. A expectativa dos responsáveis é de que o novo centro comercial empregue 210 pessoas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *