São José vence o Brasília e avança para as semifinais do NBB

0 0

O São José Basketball fez história ontem (9) em Brasília. Enfrentando os donos da casa, o time do Vale do Paraíba dominou a partida e venceu por 98 a 81. Irreconhecível, o time do Distrito Federal, pela primeira vez do NBB, não irá disputar a final da competição nacional. A vitória fez com que o São José fechasse a série melhor de cinco jogos em 3 a 2 e avançasse para as semifinais do torneio. Pela frente, a equipe do Vale terá o Flamengo, que eliminou o Paulistano.

A partida teve o primeiro e o segundo quarto bem equilibrados, mas sempre com São José a frente do marcador. No terceiro quarto, Brasília até esboçou uma reação, mas logo a vantagem passou para o lado da Águia do Vale e se tornou irreversível durante a última etapa.

“Não perdemos o controle da partida em nenhum momento, mesmo quando eles passaram à frente no terceiro quarto. Combinamos no vestiário antes do jogo que teríamos que tirar o ímpeto do Brasília e foi exatamente isso que aconteceu. Conseguimos impor nosso ritmo e pouco a pouco fomos construindo a vantagem que nos deu tranquilidade no final da partida”, explicou o armador Fúlvio, do São José, ao site do NBB.

Para eliminar os atuais tricampeões, o São José contou com excelente participação do armador Andre Laws. “Eu senti meu momento bom no jogo e soube aproveitar isso. Jogamos muito bem tanto na defesa quanto no ataque e conseguimos sair com a vitória. Sei que as defesas rivais se preocupam mais com Fúlvio e Murilo, mas minha característica sempre foi de pontuar. Consegui mais uma boa atuação em um jogo importante e o time está de parabéns”, disse o jogador ao site da liga.

O americano anotou 29 pontos, quatro rebotes e seis assistências. Além de Laws, os principais jogadores do São José foram: Murilo, com 17 pontos e 10 rebotes, Jefferson, com 21 pontos, e Fúlvio, com 13 pontos e seis assistências.

Pelo time do Brasília, os principais jogadores foram: Nezinho, com 16 pontos, Paulão Prestes, com 12 pontos e 12 rebotes, Arthur e Giovannoni, com 12 pontos, e Alex Garcia, com 13.

Com a vitória, o São José enfrentará o Flamengo nas semifinais do torneio nacional. O time carioca bateu o Paulistano por 3 jogos a 0 nas quartas de final e terá a vantagem de poder jogar até três jogos em casa durante a série semifinal contra o São José.

Confira os resultados dos jogos da série entre São José e Brasília:

29/04 – São José 90 x 76 Brasília

01/05 – Brasília 100 x 79 São José

03/05 – Brasília 91 x 76 São José

06/05 – São José 84 x 70 Brasília

09/05 – Brasília 81 x 98 São José

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *