Jacareí realiza Conferência para discutir desenvolvimento urbano

0 0

Jacareí realiza nesta terça-feira (28) a 5ª Conferência da Cidade, a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Educação. A participação é aberta ao público e as inscrições gratuitas podem ser feitas pessoalmente, na data e no local do evento.
A 5ª Conferência da Cidade vai discutir como fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano. Os trabalhos serão desenvolvidos a partir do tema nacional “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”. Segundo a arquiteta Priscila Freitas, da Secretaria de Planejamento, uma das representantes do Poder Executivo na conferência, o tema será desenvolvido de modo a articular e integrar as diferentes políticas urbanas, de maneira transversal, ou seja, articulação entre as várias políticas, e vertical, isto é, entre as esferas governamentais.

Serão debatidos os seguintes eixos temáticos: I – participação e controle social no Sistema Nacional e Desenvolvimento Urbano – SNDU; II – Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; III – instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; IV – políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

As propostas tiradas ao final da fase municipal serão compiladas em um documento que será levado à etapa estadual, a ser realizada de 26 a 28 de setembro, em São Paulo, no auditório Simon Bolivar, do Memorial da América Latina. Também na fase municipal serão eleitos os 24 delegados que representarão Jacareí na etapa estadual.
Da mesma forma, na fase estadual serão compiladas em um documento único as propostas de todos os municípios participantes, que seguirão para a etapa nacional, de 20 a 24 de novembro, em Brasília. Serão eleitos também 221 delegados representantes do Estado de São Paulo. Estima-se a participação de aproximadament

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.