Jacareí terá unidade de empresa canadense de aviação

0 0

A política de atração de empresas, o bom momento econômico do município e a localização estratégica de Jacareí têm sido determinantes para novos investimentos na cidade. E o mais recente deles acaba de ser confirmado: a instalação de uma unidade para manutenção de aeronaves e de motores para aviões e helicópteros civis e militares pela Vector Aerospace, empresa canadense que construirá sua primeira oficina no Brasil num dos galpões da Companhia de Navegação Norsul, no Jardim Paraíba. O investimento previsto é de R$ 10 milhões, com a geração de 30 postos de trabalho.

O anúncio foi feito na tarde sexta-feira (3), quando o prefeito Hamilton Mota recebeu em seu gabinete os representantes da Vector Jean-Edouard Drouault (responsável pelo Desenvolvimento de Negócios para a América Latina) e Francisco Tavares de Oliveira Neto (responsável administrativo), e também Jérôme Six, gerente administrativo da Norsul.

Segundo Drouault, o investimento de R$ 10 milhões será de forma gradativa, conforme a necessidade, e inclui a reforma do prédio e ampliação do páteo, treinamento e compra de motores e equipamentos. O número de empregos também pode crescer, dependendo da demanda.

De acordo com a empresa, desde 2009 a Vector mantém com a Força Aérea Brasileira um contrato de manutenção e logística para a frota de helicópteros H1-UH, o que levou a companhia a estudar a criação de uma unidade no País. A oficina de Jacareí terá uma área de 2.700 metros quadrados.

O início das operações, previsto para 2014, depende de aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), homologação que, na expectativa de Drouault, deve ser obtida até o final do ano.

A localização de Jacareí foi fundamental para a escolha da Vector. “A cidade está no centro aeronáutico do Brasil, onde já temos técnicos e engenheiros formados. Também está próxima de dois grandes aeroportos, que são os de Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas). Nossa missão é dar manutenção a aeronaves que estão, principalmente, no eixo Rio-São Paulo”, explica Oliveira Neto.

Além de unidades no Canadá, a Vector Aerospace tem hangares e oficinas na Inglaterra, Escócia, França, África do Sul, Quênia, Austrália e Estados Unidos. São mais de 2.500 funcionários e intervenções em mais de 200 helicópteros, 850 motores e 450 transmissões de helicópteros e cabeças de rotor por ano. A empresa também presta serviços de manutenção para a Marinha americana e a Marinha e Força Aérea britânicas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.