Judoca de Jacareí é convocado para seleção brasileira

0 0

O judoca jacareiense Kennedy Gustavo Nogueira Silva, de 16 anos, vai disputar o Campeonato Mundial de Jovens no Colorado, nos Estados Unidos, de 8 a 17 de junho, representando a seleção brasileira paradesportiva. Revelado pelo projeto sociodesportivo Paulo Graça Judô, Kennedy pratica há seis anos e é faixa laranja. Ele foi convocado em março e disputará a categoria ligeiro (menos de 60Kg) para pessoas portadoras de deficiência visual.

Será a primeira viagem internacional do adolescente, que disse estar bastante ansioso, mas ao mesmo tempo confiante. “Estou indo para brigar pelo ouro”, diz. Kennedy afirma que, se não fosse por intermédio do esporte, dificilmente teria oportunidade de fazer uma viagem internacional como esta. “Pretendo agarrar esta oportunidade com tudo porque sei que, no meu caso, o esporte é o caminho”, afirma.

A técnica do judoca, Flávia Miriam Ribeiro, diz que o rapaz é um “verdadeiro exemplo” de superação e força de vontade. Ela conta que, além do problema de visão, Kennedy já sofreu um transplante de rim. “Para nós, que o acompanhamos desde o seu início no judô, é uma alegria enorme testemunhar este sucesso, resultado de nosso trabalho em conjunto com o esforço dele e da sua família, que também sempre lhe deu todo o apoio”, comenta. “Esperamos que o Kennedy seja o primeiro de uma série de judocas do nosso projeto a se destacar”, completa Flávia.
Atualmente o projeto Paulo Graça Judô atende cerca de 200 jovens e adolescentes em três núcleos: no centro, no Parque Meia-Lua e na Vila Garcia. O projeto foi iniciado em 95, pelo mestre sensei Paulo Graça, que já conta meio século de experiência e dedicação ao esporte e até hoje atua — sempre que pode entra no tatame com os alunos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *