Prefeitura de Jacareí faz mutirão para entregar uniformes escolares; pais reclamam da demora

0 0

A Secretaria Municipal de Educação realiza esta semana uma “força-tarefa” para a entrega das 120 mil peças que compõem o kit de uniformes para os alunos da rede municipal. As escolas recebem os kits composto por dez itens – um tênis, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga comprida, duas bermudas (meninos) ou duas short saias (meninas), uma calça, uma jaqueta, uma agenda e uma mochila – e já são orientadas para fazer a distribuição no menor prazo possível.

Muitos pais reclamaram da demora da entrega. “Estavam esperando a boa vontade do prefeito? Achei um descaso”, disse Aparecida Martins, mãe de um aluno. Já Renata Braga afirma que teve gastos extras. “Precisei comprar um agasalho para meus dois filhos, pois estava contando com os uniformes que pareciam que nunca iam chegar”, afirmou. No total, serão entregues cerca de 12 mil kits para alunos do 1º ao 5º anos de 28 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

 

Com relação às diversas reclamações sobre a demora, a prefeitura informou que devido a exigências da Secretaria de Educação para garantir a qualidade dos uniformes, este ano a entrega só está sendo possível este mês – mas já foram adquiridos um total de 23 mil conjuntos de uniforme escolar masculino e feminino, garantindo a entrega para o início do ano que vem.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *