Vídeo de agressão a um poodle causa comoção na internet

0 0
Um vídeo em que uma mulher agride um poodle foi postado na internet e obteve grande repercussão durante o fim de semana. Devido a revolta dos vizinhos, a família que morava em um prédio na zona norte de Porto Alegre, teve que se mudar.
O caso será analisado por conselheiros tutelares, que podem pedir medida de segurança às crianças, tanto para não serem ensinadas a maltratar animais, quanto para não sofrerem agressões dos pais.
As imagens foram feitas na sexta-feira, 10, por um vizinho que ouviu os barulhos de sofrimento do animal.
O vídeo mostra uma mulher e uma criança chutando um cachorro da raça poodle, jogando-o contra a parede e no chão do apartamento até desacordá-lo. Antes de se mudarem, o animal foi entregue ao síndico, submetido a exames que comprovaram que não sofreu fraturas.
Sobre maus tratos a animais
“Pela Constituição de 1998, os animais são tutelados pelo Estado, ao qual cabe a função de protegê-los. Os atos de abuso e de maus-tratos configuram crime ambiental e devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito.
Toda pessoa que testemunhe atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98, “Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos “.
O vídeo tem um teor muito forte, porém as imagens estão liberadas em vários canais na internet. Clique AQUI se quiser ver.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *