Atleta paralímpico de Jacareí é novamente convocado para seleção de bocha adaptada

0 0

Depois de voltar de Toronto, no Canadá, com uma medalha de prata na categoria duplas, o atleta paralímpico Antônio Leme, o Tó, do Projeto Paradesportivo da Prefeitura de Jacareí, foi novamente convocado para a segunda etapa de treinamento da seleção brasileira, que será em São Paulo, de 21 a 25 de maio. Parte dos atletas convocados será selecionada para representar o Brasil em mais um torneio de intercâmbio, desta vez em Barcelona, na Espanha. Tanto o torneio do Canadá quanto o da Espanha são preparatórios para a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos no segundo semestre.

A medalha de prata que Tó conquistou no Canadá foi na modalidade duplas mistas, juntamente com a mineira Daniele Martins. No individual, Tó foi até as quartas de final, quando foi superado por outro atleta brasileiro. O atleta ainda se prepara para o Troféu Sérgio del Grande, que será realizado dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

Portador de paralisia cerebral grave, Tó se movimenta apenas do pescoço para cima e tem dificuldade na fala. Ele se dedica há três anos ao esporte, que iniciou na entidade Cepac (Criança Especial de Pais Companheiros), onde é atendido.

Tó é um dos jogadores mais antigos da equipe e joga na categoria BC-3, destinada a pessoas com paralisia cerebral severa, sob o comando da técnica Tânia Regina da Silva Santos. No ano passado Tó foi campeão paulista e vice-campeão brasileiro no individual e campeão brasileiro em duplas. O convite para integrar a seleção brasileira partiu da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *