Da África para Jacareí: grupo do Gabão visita a Câmara Municipal

0 0

Um grupo de 11 gaboneses visitou a Câmara Municipal de Jacareí na manhã desta quinta-feira (11), como parte das atividades da Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O grupo veio a convite do vereador Arildo Batista (PT).

Aos gaboneses, foram apresentadas as dependências da Câmara e explicada a estrutura do atual regime político brasileiro nos níveis nacional, estadual e municipal, o que, para alguns, era novidade.

O grupo chegou ontem (10) ao Brasil e está sendo ciceroneado pelos fiéis da Paróquia Santa Cecília. Eles devem ficar na cidade até a próxima terça-feira (16), quando a Semana Missionária começa oficialmente, na cidade de São José dos Campos.

O grupo já havia estado no Parque da Cidade e Mercado Municipal. Eles continuarão as visitas pela cidade nos próximos dias.

Além de servir de tempo de adaptação também é turismo, já que, nas atividades, estão incluídas visitas a museus, igrejas, participação na vida cultural, entre outras atrações, o objetivo da Semana Missionária é preparar os jovens, por meio da troca de experiências com a fé e religiosidade brasileiras, para a Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que consiste na reunião de milhões de católicos, principalmente jovens. Esse ano o evento, que é celebrado a cada dois ou três anos, acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *