Jacareí está na terceira colocação dos Jogos Regionais

0 0

Com 176 pontos e 14 troféus conquistados até o momento – dois de ouro, cinco de prata e sete de bronze – Jacareí está na terceira colocação da classificação geral dos 57º Jogos Regionais, que este ano estão sendo disputados em Caraguatatuba, até 14 de julho. São José dos Campos lidera a tabela, com 230 pontos, seguida por Mogi das Cruzes, que tem 196. Atrás de Jacareí está Taubaté, com 164 pontos.

Se confirmar a terceira colocação, Jacareí repete sua melhor classificação na história dos jogos. Neste caso Jacareí disputaria a primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior, que este ano serão em Mogi das Cruzes, em outubro. Em 2000, quando a cidade sediou os jogos, Jacareí terminou em terceiro lugar.

Os troféus de ouro foram conquistados pelas equipes de biribol e de basquete masculino. A prata veio com o vôlei de praia masculino, ginástica artística masculina e feminina, basquete feminino e ciclismo feminino. As equipes de handebol feminino, judô masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, vôlei de praia feminino e ciclismo masculino conquistaram o bronze.

Jacareí já garantiu pelo menos o troféu de prata na bocha, ao vencer Taubaté por 2 a 1 na semifinal, na manhã desta quinta-feira (11). A final será sexta-feira (12), às 9h, contra Mogi das Cruzes. Outra modalidade em que Jacareí tem boas chances de troféu é o tênis de mesa, que estava na disputa individual na manhã de quinta-feira (11). Jacareí disputa a semifinal por equipes na sexta-feira (12).

O vôlei feminino estava na disputa da semifinal, contra Mogi das Cruzes, também na manhã de quinta-feira (11). O vôlei masculino ainda estava na fase de classificação, com chances de se classificar em segundo lugar da chave e disputar a semifinal contra o vencedor do jogo entre Pindamonhangaba ou Taubaté. O futsal feminino disputa a semifinal também na sexta-feira (12). Nas damas Jacareí tem chances de conseguir a prata.

PCD “puxa” Jacareí para cima – Segundo dirigentes da delegação jacareiense, os atletas com deficiência que disputam as modalidades de natação e atletismo estão ajudando a “puxar” Jacareí para cima, na classificação geral dos Jogos.

Diferentemente de edições anteriores, nos Jogos Regionais deste ano a pontuação obtida pelos atletas com deficiência, tanto na natação quanto no atletismo, é somada à pontuação das equipes convencionais das mesmas modalidades, embora as provas sejam realizadas separadamente.

Exemplo disso foram os quartos lugares obtidos pelas equipes masculina e feminina de atletismo na classificação geral deste ano — as melhores da história de Jacareí nos Jogos. “No caso de Jacareí esse novo regulamento favoreceu as equipes de atletismo e natação, que tiveram pontuações acima da média, de acordo com o histórico de participação nos Regionais”, comentou Eliana Borrego, da comissão técnica de natação para pessoas com deficiência.

João Paulo Basto é um dos nadadores da equipe jacareiense de natação para pessoas com deficiência. Em sua terceira participação em edições dos Jogos Regionais, ele conquistou medalha de prata nos 100 metros costas e de bronze nos 50 metros nado livre. Amputado de uma das pernas, João treina natação de terça a sexta-feira, anda de bicicleta e joga futebol, com o auxílio de sua prótese. “É gratificante acompanhar a evolução do esporte jacareiense ao longo desses anos e saber que tive contribuição direta para isso”, disse.

Miriam Amaro de Oliveira também se destacou na natação para pessoas com deficiência, tendo conquistado três medalhas, uma de ouro e duas de prata. Israel Souza Rocha também trouxe três medalhas – duas de ouro e uma de prata — para a equipe. Vitória Costa também conquistou três medalhas: ouro nos 100 metros peito e nos 100 metros borboleta e prata nos 100 metros nado livre.

A classificação geral da natação, incluindo as provas convencionais, só será definida na sexta-feira (12).

Jacareí disputa este ano todas as 24 modalidades esportivas oficiais dos 57º Jogos Regionais, inclusive atletismo e natação para pessoas com deficiência. A delegação completa, incluindo técnicos, dirigentes, atletas e pessoal de apoio, é composta por quase 500 pessoas.

Os Jogos vão até domingo (14) e reúnem milhares de atletas de 42 cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e parte da Grande São Paulo, que compõem a segunda região esportiva do Estado, de um total de oito.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *