Motociclistas aprovam semana dedicada à categoria

0 0

“Acho importante este tipo de orientação. Já costumo ter esses cuidados e também paro para os pedestres atravessarem a rua. Mesmo porque não sou só motociclista, mas pedestre também”, disse a fiscal de tributos Noemi Nascimento Rodrigues, de 46 anos. Ela foi abordada na primeira blitz, na avenida Nove de Julho, que integra a Semana do Motociclista. Desde segunda-feira (22) e até o próximo sábado (27), data em que é comemorado o Dia Nacional do Motociclista, Jacareí realiza orientação e blitzes educativas em vários pontos da cidade.

Com o tema “Você e Jacareí juntos por um trânsito mais seguro”, a atividade tem como objetivo orientar sobre o comportamento seguro e respeito à legislação de trânsito, visando à redução de acidentes e à prática da cidadania. O trabalho de orientação é por meio de blitzes educativas em vários pontos da cidade.

Outro que elogiou a campanha foi o vendedor Milton de Oliveira, de 55 anos: “eu já tinha notado que os carros estão parando para os pedestres atravessarem a rua, e comecei a fazer isso também. É muito legal este trabalho feito pela prefeitura”.

Durante a abordagem, agentes de trânsito verificam itens de segurança (faróis, pneus, lanternas, setas, capacete e retrovisores) e os motociclistas recebem materiais educativos com informações sobre uso do capacete, viseira ou óculos de proteção, cuidados na condução (velocidade, travessia de pedestres, itens de segurança do veículo, frenagem etc.), além de informações sobre as principais infrações e punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a gerente municipal de Educação para o Trânsito, Arlete Souza de Andrade, os pontos escolhidos para abordagem são os de maior circulação de motociclistas (confira abaixo os locais). A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura Municipal.

Programação das próximas blitzes (das 9h às 11h):

Quarta-feira (24/7): rua Dr Lúcio Malta (próximo ao Parque dos Eucaliptos)

Quinta-feira (25/7): avenida Getúlio Vargas (próximo ao Batalhão da PM)

Sexta-feira (26/7): praça Raul Chaves (próximo ao Santander)

Sábado (27/7): minipista de trânsito e entrega de folhetos durante a realização do Bairro em Ação, no Nova Jacareí (rua Gaspar Gomes da Costa)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *