Prefeitura contrata nova empresa para ‘administrar’ saúde

0 0

Jacareí tem uma nova empresa administrando a saúde da cidade. É a Provisão, que começou a atuar na segunda-feira (1) e receberá repasse de R$ 5,7 milhões por ano para 61 plantões semanais.

Para assinar um contrato de cinco anos com a empresa joseense, a prefeitura optou em rescindir com a Sansim Serviços Médicos Ltda, cujo contrato, feito em 2010, deveria vigorar até janeiro de 2014 e previa 50 plantões semanais com custo de R$ 4,1 milhões por ano.

A Sancim fornecia médicos para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Jardim das Indústrias, Parque Santo Antônio, Cidade Salvador e Santa Cruz, para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Infantil e para a UPA do Parque Meia Lua.

A rescisão do contrato foi publicada no boletim oficial no último sábado, causando surpresa aos gestores da empresa. A Sansim alega que foi informada apenas na sexta-feira às 17h40 e teve que avisar seus médicos de última hora.

Carlos Alberto Córnia, responsável pelo contrato com a Prefeitura de Jacareí, disse que ficou surpreso com a notícia e afirmou que além de cumprir o contrato, ainda fornecia médicos a mais, sempre que havia falta de médicos da prefeitura.

A prefeitura afirmou que estava em negociação com o Provisão e que dispensou a Sansim por causa de atrasos de funcionários e faltas, algo negado pela empresa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.