Projeto Estrada Sustentável distribui sacolinhas de lixo durante Jornada Mundial da Juventude

0 0

O Projeto Estrada Sustentável realiza no período da Jornada Mundial da Juventude, que acontece até o dia 28/07, no Rio de Janeiro (RJ), uma campanha de distribuição de sacolinhas de lixo a motoristas e passageiros que trafegarem pela Via Dutra. A ação visa orientar os usuários a darem destinação adequada aos resíduos. No total, serão distribuídas 25 mil sacolinhas confeccionadas em material reutilizável.

Para a realização desta ação, o Estrada Sustentável conta com a parceria das redes Graal, Frango Assado e Arco Iris, com a disponibilização de postos de serviço para a distribuição. Também integra a campanha, a empresa de transportes Pássaro Marrom, que realizará a distribuição aos passageiros das linhas de ônibus interestaduais que partem de São Paulo (Terminal Tietê), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP) e Guaratinguetá (SP), com destino a Aparecida (SP). Os motoristas e passageiros que forem atendidos pela equipe do SOS Usuário da CCR NovaDutra também receberão as sacolinhas.

Segundo Gilberto Pinheiro, Gestor de Sustentabilidade e Meio Ambiente da CCR NovaDutra, uma das empresas patrocinadoras do Projeto Estrada Sustentável, o principal objetivo da campanha é alertar quanto aos riscos do descarte de resíduos na rodovia. “Além de não ser uma atitude sustentável, objetos jogados na rodovia podem causar acidentes, portanto, nada melhor do que guardar o resíduo na sacolinha, e descartá-lo adequadamente depois”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *