Trabalhadores fazem manifestação em Jacareí e cobram medidas contra fechamento de Latecoere

0 0

Os trabalhadores da Latecoere realizaram uma manifestação em Jacareí, nesta terça-feira, dia 16, pelo fim da desnacionalização da produção do setor aeronáutico, que ameaça provocar o fechamento de fábricas e demissões na região. Eles estão em greve desde o dia 15, por aumento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), e foram em passeata até o Paço Municipal para cobrar do prefeito Hamilton Ribeiro (PT) medidas que evitem o fechamento da fábrica na cidade.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região e uma comissão de trabalhadores foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart e por uma comissão de vereadores. Ao fim da reunião, os vereadores se comprometeram a agendar uma audiência pública após o recesso do legislativo.

Os metalúrgicos relataram a possibilidade de fechamento da Latecoere após 2016, uma vez que a fábrica ficou de fora do novo projeto da Embraer para fabricação da segunda geração de jatos comerciais E-Jets. A Latecoere possui 350 funcionários na planta de Jacareí.

Uma reunião com prefeito de Jacareí está marcada para a próxima sexta-feira, dia 19. Na quinta-feira, os trabalhadores da Latecoere vão à sede no BNDES tentar uma reunião com representantes do banco.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *