UPA Infantil adota novo sistema com objetivo de agilizar o atendimento

0 0

Jacareí vai implantar um novo sistema de atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Infantil a partir desta segunda. O sistema consiste na realização de uma triagem, realizada por uma enfermeira, que deverá indicar o grau de gravidade e de atendimento de cada criança. Depois de passar pelo processo, a criança receberá uma pulseira – a vermelha será para os casos de emergência (casos de maior gravidade); a amarela, para os casos de urgência; a verde, para os casos de risco moderado; e as azuis, para os casos que não apresentam gravidade ou urgência.

O sistema de classificação é baseado em uma metodologia científica que orienta a classificação de risco para os pacientes que buscam o serviço de pronto atendimento.

De acordo com o secretário de Saúde, Antonio de Paula Soares, o objetivo da implantação do sistema de classificação de risco na UPA é organizar o atendimento. “Estamos aprimorando o atendimento para que sejam priorizados os casos que apresentam maior necessidade. As crianças que apresentarem um quadro mais grave serão atendidas primeiro e as crianças com sintomas mais leves, depois. Esse sistema tornará o atendimento mais ágil, justo e qualificado”, afirmou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.