Aulas de vôlei movimentam adolescentes em Jacareí

0 0

Crianças e adolescentes da região da Vila Zezé estão descobrindo o prazer de aprender a jogar vôlei. As aulas fazem parte do projeto Semeadores da Paz, coordenado pela Guarda Civil de Jacareí. Duas vezes por semana, crianças entre 8 e 12 anos participam dos treinos com o professor Daniel Nahssem. “Procuramos ensinar a eles a base do esporte, os fundamentos, até chegar no jogo. Trabalhamos também a disciplina dos atletas”, explicou o técnico Daniel.

A alegria de João Vitor Alvasseti em participar das aulas é notável. Com apenas 8 anos o garoto é determinado e aproveita a oportunidade. “Quero aprender e me esforço muito para ser um bom jogador”, garantiu o atleta mirim. A mãe de João Vitor, Silvana Alvasseti, acompanha todos os treinos e incentiva o filho: “é muito interessante ter o esporte aqui no bairro, a gente não gasta com passagem, ajuda a desenvolver as crianças e atende o pedido deles, as crianças pedem esportes”, afirma Silvana.

Dos 40 alunos que participam das aulas, as meninas também mostram bastante interesse, como Poliana Cristina Michaeli. A garota de 10 anos, que também pratica futebol, afirma que as aulas de vôlei estão fazendo bem e que pretende continuar se dedicando: “o professor ensina bem e corrige quando precisa”.

Na quadra da Vila Zezé, o projeto Semeadores da Paz oferece oficinas de vôlei,  capoeira e taekwondo para a comunidade. Ainda há vagas para aulas de vôlei, que acontecem às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h. Para fazer as inscrições, o aluno precisa comparecer na quadra com um responsável para efetuar o cadastro.

O projeto Semeadores da Paz, que completou dez anos, é um trabalho preventivo da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, coordenado pela Guarda Civil, que estimula crianças e adolescentes a praticar esportes, aprender música e realiza trabalho preventivo, orientando os jovens  sobre os riscos das drogas e violência.

A quadra da Vila Zezé fica na avenida das Indústrias, s/nº, telefone 3953-5588.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *