Bicicross de Jacareí vence em duas categorias no final de semana

0 0

Dois pilotos do Jacareí Bicicross Clube venceram as provas de suas respectivas categorias durante a quinta etapa do Campeonato Paulista, realizada em Sorocaba no último final de semana: o técnico e também piloto da equipe Pedro José de Andrade, o Pedrão, na categoria cruiuser 45 a 49 anos, e o veterano Rubens Silvério, o Rubão, na cruiser 50 anos e mais.

A prova reuniu cerca de 350 pilotos de várias regiões de São Paulo e também de outros estados, divididos em 33 categorias, conforme idade e sexo. O Jacareí Bicicross Clube disputou a prova com 15 atletas, em diversas categorias.

O biker Elton Dener teve seu melhor desempenho em etapas do Paulista nesta temporada, segundo o técnico Pedrão. Depois de se classificar bem, foi o primeiro na sua semifinal. Não fez uma boa largada na final, mas veio recuperando posições até ficar com a quarta colocação da categoria experts 17/24 anos.

Marcio Malaquias ficou em sétimo lugar na final da men 25/29 anos, Leandro de Paula Santos foi o sexto na elite máster, Francis Leonardo Santos também ficou em sexto, na MTBX, Marcel Villas Boas foi o quarto na cruiser 30/39 anos, Natalia de Paula Oliveira, a sexta na girls 14/16 anos, e Pedro “Bubba” Burached terminou em sexto lugar na categoria experts 10 anos.

A pequena Yale Azevedo disputou a categoria pré-bike, para crianças de 2 a 5 anos. Gustavo Telles e Otavio “Arroz” Augusto foram bem nas classificatórias e chegaram até as semifinais das categorias experts 17/24 anos e novatos 15/16 anos, respectivamente.

Alto rendimento – Mauro Aquino e Larissa Castellari representaram a equipe nas categorias profissionais: elite man e júnior woman, respectivamente. Aquino conseguiu fazer boas baterias classificatórias e venceu a semifinal. Na final largou bem e brigava por uma posição entre os líderes, mas acabou sofrendo uma queda na primeira curva e terminou na quinta colocação. Larissa não mediu esforços nas baterias que disputou, mas não consegui se classificar para final.

Para o técnico Pedrão, o desempenho da equipe foi bom. “Nosso objetivo é melhorar a cada prova. Vamos trabalhar para um melhor desempenho na próxima etapa”, completou.

O Jacareí Bicicross Clube ocupa a oitava posição do ranking geral. A próxima etapa do Campeonato Paulista será em Cosmópolis, dias 14 e 15 de setembro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *