O Espaço Cultural Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005) exibe nesta segunda-feira (12) os filmes “Pimenta” e “O Contador de História” em duas sessões, às 14h e às 19h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é para 12 anos.
O curta-metragem “Pimenta” se passa nos anos 60 no interior da Bahia. Ele narra a história de Zeca, que tem que se livrar de uma linda garrafa de pimenta, que o pai dele recebeu de presente. O filme tem 13 minutos de duração e é dirigido por Eduardo Mattos.
Com 100 minutos de duração, “O Contador de Histórias” tem direção de Luiz Villaça e relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos que, nos anos 70, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial. A diretora do local o considera irrecuperável, mas para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele, fazendo surgir uma relação de amizade e ternura, que coloca em xeque a descrença de Roberto em seu futuro.
Também integra a programação de agosto a exibição dos filmes “Aconteceu no Bixiga” e “Meninos de Kichute”, nos dias 19 e 26 de agosto, às 14h e às 19h.
Os filmes fazem parte do Programa Ponto MIS, uma parceria entre o Museu da Imagem do Som (MIS) e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que tem como objetivo circular e difundir o audiovisual para a formação de público e a circulação de obras do cinema.
Ponto MIS – Programação de agosto
EC Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005)
Filmes
“Pimenta” (curta-metragem) e “O Contador de Histórias”
12/8 (segundas-feiras) – 14h e 19h
“Aconteceu no Bixiga” (curta-metragem) e “Meninos de Kichute”
19 e 26/8 (segundas-feiras) – 14h e 19h