Crianças participam de campanha de prevenção contra a dengue

0 0

Estimular as crianças a combater o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, é o objetivo da campanha Corrente Contra a Dengue, que começou a ser desenvolvida nas escolas municipais este mês. Inicialmente a campanha contará com a participação dos alunos dos 4º anos, que estão recebendo orientações sobre a doença e as formas de contaminação, em matérias que fazem parte da grade curricular.

Já a segunda fase da campanha consistirá a parte prática, quando os alunos se tornarão “fiscais” e visitarão a casa dos colegas, para que juntos façam uma vistoria com o objetivo de eliminar tudo que possa favorecer o aparecimento do mosquito, como sacos de lixo abertos, vasilhas sujas de animais domésticos, pratinhos de plantas com água, garrafas que possam armazenar água, entre outros itens.

Antes do início da campanha, os diretores e professores das escolas municipais receberam orientações dos agentes da Vigilância à Saúde. A diretora de Vigilância à Saúde da Prefeitura de Jacareí, Bárbara Leite, disse que o objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a necessidade da prevenção. “É importante que cada munícipe faça a sua parte no combate à dengue, e as crianças serão grandes parceiras nessa tarefa”, afirmou.

Vistoria — Para fazer a vistoria na casa do colega, as crianças receberão um questionário com várias tarefas e dicas que devem ser realizadas. Essa é a segunda vez que a campanha é realizada em Jacareí — a primeira edição aconteceu em 2010.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *