Estudantes elegem ‘Prefeito e Presidente da Câmara por um dia’

0 0

Na tarde desta quinta-feira (22) foram eleitos os adolescentes que serão prefeito e o presidente da Câmara Municipal por um dia. Aos 11 anos, Lucas Fernando da Silva, estudante do 6º ano da E.E Prof. Hermínia Silva Mesquita, foi eleito prefeito mirim, com 32 votos. Já o presidente da Câmara será Maiko Nascimento de Jesus, de 16 anos, aluno do ensino médio da E.E Francisco Feliciano Ferreira da Silva (Verdinho).

Como o sonho de Lucas é ser médico, durante sua “campanha” ele defendeu melhorias na saúde e construção de mais postos médicos. Já Maiko destacou a importância do respeito ao ser humano. A eleição foi realizada por estudantes das redes pública e privada durante o seminário “A violação dos direitos e a prioridade absoluta da criança e do adolescente”, no EducaMais Centro.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Jacareí. O CMDCA fica na rua Lamartine Delamare, 153, Centro, Jacareí. Telefone 3951-0132.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *