Grupo Black-Tie encena ‘Transparência’ na Sala Mário Lago

0 0

O monólogo Transparência é atração deste domingo (18), às 20h, na Sala Mário Lago. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com meia hora de antecedência.

O texto de autoria do escritor e dramaturgo Nelson Albissú conta a história do ator Cláudio Rosas que, ao buscar o sucesso, passa por todas as dificuldades do ofício, desde o preconceito até o descaso. “Cláudio mora em um quarto de pensão e vive um momento delicado de sua vida, no qual lembra anseios, vontades, frustrações, alegrias, encontros e desencontros”, resume o diretor Beto Fonseca.

Escrito há 25 anos por Albissú, que, segundo o diretor, tem em sua obra a característica e o respeito pelo humano, pela vida cotidiana que se transforma ou se revela em poesia. “Em Transparência essas características misturam-se às reflexões sobre a metalinguagem, sobre o metateatro, onde a metáfora da vida como teatro constitui o tema principal. Tema este explorado por dramaturgos como Calderón, Shakespeare, Pirandello, Becket e Genet, especialmente pela relação da vida e da arte não apresentarem limites”, completa.

No papel de Cláudio Rosas está o ator Rômulo César, que tem experiência em monólogos (O Enfermeiro e Memórias Póstumas de Brás Cubas, ambos do Grupo Black-Tie). E, apesar da experiência, César revela que se preparou muito para o personagem e também fez sugestões na adaptação. “Iniciei os estudos do texto em novembro. E sou muito rigoroso com os horários de ensaios e estudo”, afirma. “Conversei com o Beto (Fonseca, diretor) para algumas modificações como, por exemplo, inserir alguns personagens. E o texto de Nelson (Albissú) permite isso”, comenta o ator. “O público vai se surpreender com o espetáculo, que reserva boas surpresas no desenrolar da história”, completa.

Agenda – De acordo com a LIC (Lei de Incentivo à Cultura), o espetáculo Transparência terá apresentações em espaços públicos e escolas de Jacareí. Confira as próximas encenações:

Dia 18/8, 20h – Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos)

Dia 25/8, 20h – EducaMais São João – Rua Chiquinha Schürig, 169, São João

Dia 1º/9, 20h – Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *