Nova lei em Jacareí determina que empresas com débitos na Prefeitura poderão pagar com serviços de infraestrutura

0 0

Empresas que possuem débitos de impostos com o município poderão pagar a dívida, total ou parcialmente, com serviços ou obras de infraestrutura. A medida está prevista em lei de autoria do Executivo aprovada esta semana pela Câmara de Jacareí. O objetivo é facilitar a arrecadação, recuperar receitas e reduzir despesas. O texto ainda precisa ser publicado e regulamentado.

“A concretização das medidas previstas nesta lei aumentará a eficácia do sistema de arrecadação municipal. E conflitos tributários poderão ser resolvidos em menor prazo, já que a transação é mais vantajosa do que a aposta em longas discussões judiciais ou administrativas”, disse o prefeito Hamilton no texto que acompanha o projeto de lei enviado ao Legislativo.

A empresa devedora poderá terceirizar a prestação dos serviços ou execução das obras. Somente poderão ser realizados serviços ou obras com projetos e orçamentos elaborados ou aprovados pela prefeitura – também caberá ao município a orientação e fiscalização do trabalho executado. “Cria, portanto, a possibilidade de recebimento de créditos tributários de difícil execução, de modo que tal medida busca contribuir para o esforço de recuperação das finanças públicas, em atendimento, inclusive, às orientações do Tribunal de Contas do Estado”, completou o prefeito.

Os valores mínimos e máximos para pagamento da dívida por meio de obras ou serviços serão definidos na regulamentação da lei.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.