Representantes da Guarda Civil procuram vereadores e pedem ajuda na questão salarial

0 0

Os vereadores de Jacareí reuniram-se ontem com cinco representantes da Guarda Civil Municipal, para ouvir suas reivindicações. Todos os vereadores da Casa atenderam ao encontro, solicitado pelos policiais.

Durante a reunião, os representantes da Guarda Civil explanaram, em detalhes, seus pedidos e reivindicações, entre eles a criação de uma Lei Orgânica própria, plano de carreira diferenciado, aumento do Adicional de Risco dos atuais 20% para 30%, aumento nos salários, entre outros.

O presidente da Câmara, Edinho Guedes (PMDB), garantiu que a Casa irá estudar os pedidos da Guarda Civil. “Vamos trabalhar para ver qual a melhor forma de levar suas solicitações ao Poder Executivo”, disse.

Já a vereadora Rose Gaspar (PT) garantiu a eles que a Câmara sempre estará aberta para ouvir a categoria e que encontros como o que ocorreu hoje são importantes para que os vereadores possam conhecer melhor a realidade dos policiais da cidade. “É bom que tenhamos esta reunião, porque, assim, podemos estreitar nosso relacionamento, o que ajuda muito no trabalho do vereador”, disse ela.

Para o vereador Paulinho do Esporte (PMDB), o encontro foi importante porque, além de sanar eventuais dúvidas dos vereadores em relação às reivindicações, também mostrou que a Guarda Civil é um grupo organizado, com metas e objetivos claros. “Nós, vereadores, por hora, podemos ajudá-los a divulgar suas reivindicações, que não são referentes somente ao aumento do salário, mas à reestruturação da categoria como um todo, o que inclui ter uma lei orgânica própria”, declarou o vereador.

O vereador Rogério Timóteo (PRB) também declarou seu apoio ao grupo. “Dentro do que é permitido à Casa Legislativa ajudar, nós vamos ajudar. Eu, como vereador, vou apoiar o grupo, eles podem contar comigo”, disse.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *