Vereadores aprovam consórcio que trará SAMU para Jacareí

0 0

Os vereadores de Jacareí aprovaram, por unanimidade, o protocolo de intenções firmado entre oito municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba para a promoção da Saúde no âmbito dos municípios consorciados. Os municípios participantes – São José dos Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca, Paraibuna, Monteiro Lobato, Igaratá e Jambeiro – integrarão o denominado “Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba” – CONSAVAP.

Esta foi a última etapa para a criação do Consórcio, que, entre outras benfeitorias, possibilitará a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região. A cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções pelos prefeitos dos municípios integrantes ocorreu no início deste mês.

O vereador Edinho Guedes (PMDB) lembrou que a vinda do Serviço para a cidade é apenas uma das benfeitorias que o consórcio promoverá. “O que votamos vai além do SAMU. A partir de agora, as cidades vão poder se unir para tratar de seus problemas comuns na área da Saúde. Podemos dizer que estamos escrevendo uma página moderna na administração pública que vai gerar benefícios para todo mundo”, disse o vereador.

Segundo Hernani Barreto, três unidades de suporte básico do SAMU destinadas a Jacareí serão alocadas nos bairros Cidade Salvador, Santa Cruz dos Lázaros e Parque Meia Lua, além de uma de suporte avançado (UTI), a ser destinada para a região central. “Esta é uma medida preventiva. Queremos trazer mais tranquilidade e segurança para a população. Como presidente da Frente Parlamentar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVale), posso dizer que o consórcio vai facilitar o modo de trabalharmos, de forma regionalizada”, declarou.

A previsão é que o SAMU Regional tenha cerca de 300 funcionários e conte com 20 ambulâncias para toda a região. O custo mensal estimado do serviço é de R$ 1,2 milhão, baseando-se em dados do SAMU Regional de Mogi das Cruzes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *