Coreografia do Viva Vida vence Festival de Dança em Salto

0 0

Sob o título “Água florindo a Serra”, a coreografia do grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso Viva Vida ficou em primeiro lugar na categoria Sênior no 11º Fest Dance, na cidade de Salto, interior de São Paulo.

A vitória de Jacareí empolgou ainda mais as 18 dançarinas orientadas pelas professoras Sílvia Cardoso e Isabel Cassal, do Viva Vida. A música escolhida foi “Água da mina”, do grupo Trem da Viração. A professora Isabel contou que a opção de utilizar a arte de grupos musicais da região tem objetivo de valorizar a cultura do Vale do Paraíba.

A alegria da aposentada Maria Benedita dos Santos é notável. Aos 68 anos, Maria jamais imaginou participar de um festival, muito menos ficar em primeiro lugar: “aqui no Viva Vida me sinto em casa, sou feliz, comecei com teatro, agora eu danço e me divirto e levo pra casa essa energia — até meu bisneto, de 1,5 ano, dança comigo enquanto ensaio as coreografias”.

Para esta coreografia o grupo ensaiou desde o início do ano e se preocupou com detalhes. O figurino variado foi confeccionado por uma das alunas, Maria Aparecida Themoteo: “me sinto orgulhosa, faço tudo com carinho, e é bom ver o reconhecimento do nosso trabalho”.

O grupo continua os ensaios e o próximo compromisso será no final deste mês quando acontece o JORI (Jogos Regionais do Idoso), em Taubaté. O Centro de Convivência do Idoso Viva Vida é um dos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social mantidos pela prefeitura, e oferece atividades físicas e culturais específicas para pessoas a partir dos 60 anos. O Viva Vida fica na rua Itapira, 260, Jardim Mesquita — telefone 3953-2819.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *