Jacareí garante prata no Campeonato Brasileiro de Natação para Pessoas com Deficiência

0 0

O final de semana foi agitado para os atletas da natação de Jacareí. O destaque ficou com Miriam Amaro de Oliveira Bittencourt, que confirmou ser a segunda mais rápida do Brasil nos 100 metros nado costas, categoria PCD feminina, prova que é a sua especialidade. Além do Campeonato Brasileiro de Natação para Pessoas Com Deficiência (PCD), que aconteceu de sexta-feira a domingo, em Porto Alegre, a natação jacareiense foi representada em outras duas competições neste final de semana: a primeira etapa do Festival Regional de Natação Mirim, sábado (14), no clube Thermas do Vale, em São José dos Campos, e a oitava etapa do Circuito de Maratona Aquática do estado de São Paulo, em Ilhabela, domingo (15).

PCD – Miriam garantiu a medalha de prata e agora se prepara para a terceira e última etapa do Brasileiro, que será em dezembro, em Fortaleza (CE). “Se eu ficar entre os três mais rápidos do país, conquisto a minha tão sonhada bolsa atleta”, disse.

Veteranos – A equipe Máster de Natação de Jacareí viajou para Ilhabela, onde cerca de 20 atletas de Jacareí participaram da segunda etapa do quinto Circuito Ilhabela de Natação no domingo de manhã.

Na prova de três quilômetros de extensão três atletas da equipe jacareiense ficaram em primeiro lugar, em suas respectivas categorias: Cristiane Sales, Edson Costa e Rodrigo Fernandez. Roseani Pinto, Marcelo Lemos e José Fernandes foram, respectivamente, a segunda, o terceiro e o quinto colocados de suas categorias, na mesma prova.

Já na prova de um quilômetro, os destaques jacareienses foram Douglas Pereira, Hélio Scotton, Isabel Ferraz, Maria Inês de Oliveira, Paulo Toledo e Tomoco Burgarelli, que venceram a prova em suas respectivas categorias. José Oliveira ainda chegou em segundo lugar de sua categoria, Fabio de Souza ficou em terceiro e Oriano Vilar, em quarto lugar, na prova dos três quilômetros.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *