Jacareí é o segundo no ranking geral da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa

0 0

Os atletas do Clube de Tênis de Mesa Jacareí conquistaram dez medalhas na quinta etapa do ranking da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa, disputada domingo (15) no EducaMais Centro. O evento reuniu cerca de 300 mesatenistas da região, e Jacareí foi representada por aproximadamente 30 jogadores, que garantiram quatro medalhas de ouro, três de prata e outras três de bronze.

Os destaques entre os jacareienses foram Milton Cardoso (adulto masculino), Jeferson Bento (juvenil masculino), Jimmy Chang (sênior) e José Ricardo (veteranos), que garantiram o ouro em suas categorias. Julia Cencio (infantil feminino), Rafael Almeida (mirim masculino B) e o técnico Waldemir Silva (superveteranos) conquistaram as medalhas de prata. As medalhas de bronze vieram com Edvelton Xavier (adulto masculino), Rafael Silva (pré-sênior B) e Eduardo Almeida (pré-mirim masculino). Com as medalhas conquistadas, a equipe de Jacareí terminou em segundo lugar na classificação geral desta etapa, atrás de São José dos Campos.

Paralímpico – Outro atleta da equipe jacareiense que se destacou foi o mesatenista paralímpico Luis Medina, o Kaike. Depois de passar por uma infância e uma juventude de muita dificuldade – ele nasceu sem os braços, entre outros problemas, e foi abandonado recém-nascido pelos pais biológicos –, ele é hoje, aos 60 anos de idade, exemplo de superação ao colecionar títulos nacionais e internacionais, conforme ele mesmo relata no livro “Meu Lar Minha Escola Minha Vida”, de sua autoria. Kaike terminou na quarta colocação.

Troféu Eficiência – Na classificação por equipes, Jacareí permanece em segundo lugar, com 1.147 pontos. São José dos Campos tem 1.617 pontos e é a líder da tabela. Em terceiro lugar vem Mogi das Cruzes, com 1.122 e, logo em seguida, Guaratinguetá, com 901 pontos.

Para o técnico Waldemir Júnior, a briga de Jacareí este ano será mesmo pelo segundo lugar: “jogamos com a equipe completa no último final de semana e nem assim conseguimos diminuir a diferença para São José, que a cada etapa amplia a vantagem”, disse. “Esse ano a nossa briga será com Mogi das Cruzes e Guaratinguetá, que têm mais chances de nos alcançar do que nós temos de buscar São José, faltando apenas mais duas etapas”, completou o treinador da equipe.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *