Jacareí amplia tratamento de esgoto com verba do PAC 2

0 0

Jacareí iniciou mais um importante passo para deixar os córregos que cortam o município livres do esgoto doméstico. Concluídos os trabalhos de despoluição do Córrego Turi, o Córrego Seco, que recebe cerca de 3% do esgoto da região central, será despoluído pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), um investimento de mais R$ 5,1 milhões, com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal.

O projeto contempla o trecho entre a avenida Malek Assad, no Parque dos Sinos, e o bairro Jardim Marcondes. Serão 1.400 metros de coletores, 540 metros de adutora e uma EEE (estação elevatória de esgoto) para enviar os resíduos captados até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central, do Projeto Turi Limpo, que já está em pré-operação.

Bacia 3 — O Córrego Seco pertence à Bacia, que envolve desde os bairros mais altos – Parque dos Príncipes, Jardim das Indústrias, Parque Califórnia e Jardim Califórnia — até a região mais baixa, no Parque dos Sinos e Jardim Marcondes. O esgoto lançado no Córrego Seco será coletado e enviado para a ETE Central, onde será tratado juntamente com os resíduos domésticos retirados do Córrego Turi.

Nesta primeira fase não haverá intervenção no trânsito. Os trabalhos estão a cargo da Parâmetro Saneamento e Construções Ltda., vencedora da licitação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *