Jacareí ganha nova Escola de Samba

0 0

Da união dos bairros Cidade Salvador, Jardim Pitoresco, Parque dos Príncipes e Jardim Santa Marina surgiu a Escola de Samba Mocidade do Morro.

A escola tem como símbolo uma coroa e as cores predominantes: vermelho e verde. Raphael Ramos, Diretor de Patrimônio da Mocidade do Morro explica a escolha das cores: “O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, liderança e senso de autoestima. Já o verde significa vigor, frescor, esperança e calma. É uma cor que harmoniza e equilibra”.

Raphael ressalta também que o objetivo principal da criação da escola é resgatar o verdadeiro conceito de comunidade. “Queremos esse conceito todos os dias, não só em época de festas. A ideia é trazer à tona toda a dimensão desse universo fabuloso introduzido em nossa cultura, que, na minha opinião, está sendo desvalorizada”.

A Mocidade do Morro surge também com outras metas importantes como desenvolver entretenimento cultural carnavalesco e desportivo sem distinção, políticas sociais e combate à pobreza. Assim como fortalecer ações de defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, preservação do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável e incentivar a ética e a paz.

Acesso– A escola vai disputar em 2014 o 2° Grupo, mas a intenção é realizar um grande desfile para conseguir o sonhado acesso. E para quem é amante do samba e tem o sonho de desfilar na avenida, Raphael dá o recado: “Nossa ideologia é fazer uma escola do povo, ela foi criada no Cidade Salvador, mas está de portas aberta pra quem quiser fazer parte dessa nova família”.

Evento– Para marcar o lançamento oficial da escola, haverá uma grande festa nesse domingo (22), no clube da Ponte Preta, e como não poderia deixar de ser, regada a muito samba.

Vão se apresentar os grupos Sambajá e Sipá, e toda renda será revertida em instrumentos para a escolinha de percussão e posteriormente para os ensaios da bateria da escola, batizada de Pura Cadência.

Veja abaixo o flyer do evento com telefones e contatos dessa grande festa realizada pela Mocidade de Morro:

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *